segunda-feira, 29 de março de 2010

{Divagando} Enfim o FIM do BBB

Essa semana eu estava totalmente alheia aos assuntos na qual eu poderia escrever aqui. Pensei em milhares de coisas, mas nada me animava nada me dava uma luz para um bom comentário. Mas, eis que eu vejo na internet no site do G1, uma noticia falando sobre uma campanha do HIV no BBB, devido a uma declaração do Marcelo Dourado. Bom, eu não liguei realmente pra noticia em si, mas sim pelo fato de que eu poderia sim, falar do BBB, e a minha primeira e última oportunidade de comentar sobre esse programa que faz com que metade da população brasileira fique acordada até mais tarde nas noites de terça.

Amanhã ocorre um grande feito nacional. Pelo menos para os televisivos de plantão (o que não é o meu caso). A “grande” final do Big brother Brasil 10, exibida pela Globo.



Vamos logo deixar claro, eu não sou imune ao programa e já o assisti em edições anteriores, quando ainda era uma novidade. Depois eu vi a inutilidade da coisa e parei de perder meu precioso tempo de sono ou de leitura vendo gente que eu nem conheço falando/fazendo besteira na TV.

Mas talvez eu tenha sido uma das poucas pessoas anormais que pararam de ver o programa assim que percebeu o tipo de lavagem cerebral e o nível de baixaria que ocorre na TV. Mas, infelizmente o programa parece que persegue todos os meios de comunicação, é inevitável que ele faz sucesso. Mas pra mim é uma espécie de perseguição, já que eu não quero saber nada do programa, todo dia me deparo com um ou duas noticias dele na pagina principal do site do Jornal A Folha de São Paulo, ou então no Ego, no portal G1 e os inumeráveis comentários no twitter.


Mas porque afinal esse fascínio todo por um programa que mostra pessoas que nunca conhecemos?

Realmente penso que a vida do brasileiro anda bem chata, porque afinal de contas nós não ganhamos nada assistindo o programa, na verdade perdemos é o nível e cultura quando assistimos a baixaria e palhaçada que algumas pessoas pobres de mentes reunidas numa casa possam fazer.

Enfim, depois de 10 edições e vários programas similares como A Fazenda e A casa dos artistas, as pessoas ainda ficam fascinadas de poder comentar a vida alheia de alguém que não temos sequer conexões. Já foram as milhares de vezes que eu no ônibus indo pra faculdade ouço pérolas do programa, as pessoas querem saber quem foi o líder, quem saiu, mas fecham os olhos pra assuntos realmente importantes. Param tudo o que estão fazendo para assistir uma eliminação, mas não ousam abrir uma pagina de jornal.

É revoltante como as pessoas se deixam iludir e serem manipuladas pela mídia (o que na é novidade), gastam seu dinheiro ligando para o programa, perdem seu tempo vendo-o. Afeiçoam-se as pessoas, torcem pra elas ganharem com o premio, e o que você ganha com isso NADA!!!

Querido, você não vai ver nem um centavo da grana que o participante ganhador leva. Daí você fica se perguntando porque a Globo faz um programa pra dar dinheiro pra qualquer infeliz que topa mostrar sua vida em rede nacional? Porque ela ganha dinheiro, muito dinheiro. A lucratividade mais que cobre todos os custos de manter a casa e o programa, e é também o que faz com que o programa retorne todo ano ao ar.
Mas então, amanha finalmente veremos o fim desse programa. E pelo resto do ano não serei obrigada a ouvir mais nada. Não verei noticias de fulana posando nua na Playboy.

Os participantes logo serão esquecidos novamente, assim como já ocorreu diversas vezes com as outras edições. Você por acaso se lembra de quem ganhou, sei lá a edição três? Duvido realmente que lembre.

O programa é assim, vem faz uma bagunça depois vai embora como se nada tivesse acontecido e depois retorna pra nos importunar de novo.

Amanhã, enquanto eu estiver dormindo, lendo ou estudando pra minha prova de quarta-feira. Você estará sentado no sofá, acordado até a uma hora da manha, esperando um cara que não é você ganhar um premio que vai deixar ele milionário. Daí quem sabe na próxima edição você resolva dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...