sexta-feira, 23 de julho de 2010

{Resenha} City of Bones de Cassandra Clare

Primeira resenha no blog é sobre uma série que eu amei ler.

Cassandra Clare é a minha mais nova diva da literatura, mas coincidentemente ela não escreve meu gênero favorito de leitura que é o romance. Mas ela cumpriu bem o papel de suprir minha necessidade pós Harry Potter.

City of Bones (Cidade dos Ossos em português), ainda não foi lançado no Brasil, para variar como milhares de outros livros bons. É ficção com uma pitada (e coloque pitada nisso) de romance. Eu tenho certeza que minha resenha não fará jus ao maravilhoso livro, quando o livro é muito bom a gente acaba não conseguindo escrever tudo que a gente deve.

Tudo começa quando Clary de 15 anos vai ao Bar Pandemonium em Nova York. Era só mais uma noite na “balada”, mas tudo muda quando ela testemunha o assassinato de um menino por três estranhos adolescentes com o corpo coberto de diferentes tatuagens e armas nunca vistas. Mas quando o corpo do assassinado simplesmente desaparece nos seus olhos Clary não sabe mais o que pensar.

Esse é o primeiro contato de Clary com os ShadowHunters (Caçadores de sombras), guerreiros dedicados à erradicar os demônios da face da terra. Tudo é muito estranho pra Clary, pois ela não devia ver os ShadowHunters.

Assim Clary se vê sugada por esse mundo, quando misteriosamente sua mãe é seqüestrada e ela é atacada por demônios. Para saber porque uma mundana como ela esta sendo perseguida e ainda por que ela consegue ver os demônios ela tem que mergulhar a fundo no mundo dos Caçadores de sombras.

O livro é maravilhoso, Clary é um tipo de personagem que nos encanta, mas que também consegue se meter em várias encrencas, mas a gente não consegue deixar de gostar dela. No começo do livro quando tudo é apresentado, tem aquele momento de reflexão e quando a ação começa é impossível conseguir parar de ler o livro. Cassandra Clare tem uma escrita cativante que me surpreendeu muito ao longo da leitura. Conseguindo nos apresentar um mundo sobrenatural maravilhoso, com muita ação, romance, segredos traiçoeiros, tudo que um bom livro precisa para manter o leitor ligado, City of Bones tem.

De todo o livro o personagem que mais chama a atenção além da Clary, é o tudo de bom Jace. Que para mim já entrou na seleta lista de melhores personagens masculinos da literatura. (Junto com o Jesse da série A Mediadora da Meg Cabot). Ele é perfeito! De um jeito irritante e ironico, mas os defeitos dele só o torna mais perfeito. A relação entre ele, Clary e Simon (melhor amigo de Clary), é muito legal. Se eu falar mais vou acabar deixando um monte de spoiler aqui.

Enfim, o livro é muito bem escrito. O enredo envolvente nos prepara para os próximos volumes da série. E quando você termina o primeiro livro, fica martelando na sua cabeça como será que continua a série. É simplesmente divino quando os autores conseguem deixar aquela ponta solta para a continuação sem estragar o livro. Eu por exemplo, emendei os outros dois livros seguidos, (City of Ashes e City of Bones)porque eu simplesmente precisava saber o que ia acontecer.

Nota: 5/5

4 comentários:

  1. aaaaaaain, eu quero MUITO ler esse livro. To esperando ele chegar no brasil *--*
    Adorei a resenha *--*
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei quando chegano brasil, mas como as editoras são meio lerdas pra traduzir deve demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se você já chegou a ler o resto da Academia de Vampiros. Se não, você deve correr para ler. Eu não aguentei esperar pelo Brasil e suas lerdezas, e li tudinho. É perfeito! Vale muito a pena.
    Beijos
    Ps: Tambem sou louca por livros ;D
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Aaaah! Eu li esse livro e é perfeito!! Maldita fila de livros infurável e faculdade que me impedem de ler os outros dois antes de todos os outros. ¬¬
    Ele vai ser lançado agora em outubro pela Galera Record. :D
    Muito show, Tha!
    Beeeijos =**

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...