quinta-feira, 8 de julho de 2010

[Divagando} Eu já gostei de Malhação

Minhas férias estão um movimento que só vendo. Não faço nada além de ler (e procurar um emprego). E finalmente só faltam 50 paginas pra eu finalmente terminar de ler Insatiable, que vai receber aqui um post só pra ele logo, logo.

Enfim, essa tarde estava eu tomando café da tarde na sala. Resolvi ligar a TV da sala pra assistir algo enquanto eu comia. Coloco na Globo e estava passando Malhação*.



Eu não costumo assistir Malhação, afinal de contas eu tenho mais o que fazer. Mas a minha curiosidade ou preguiça de sair do sofá foi maior e eu acabei assistindo o episódio inteiro.

E foi a pior coisa que eu fiz.

Não sei se você assiste Malhação e se gosta. Mas faz um bom tempo que eu não assisto, porque sei que a novelinha estava muito ruim. O que eu não sabia é que estava tão ruim.

Gente, o que era aquilo que eu assisti hoje? Não sei como Malhação ainda tem Ibope, porque foi-se o tempo em que era uma novela para adolescentes, tá mais pra uma novela de crianças. Pensando melhor, acho que até a série da Hannah Montana é melhor.

Como eu não assisto não sei bem o que acontece. As coisas que eu não sabia a minha mãe me contou, já que ela sempre vê Malhação quando ela esta na Academia, o que é geralmente no mesmo horário que passa a novela.

Primeiro um casal que não consegue ficar perto um do outro sem se beijar. Até ai beleza. As pessoas podem ter uma atração fatal pela outra. Mas ai ela aparece com vários apitos multicoloridos e diz para as amigas “é pra quando eu chegar perto dele, daí eu apito e me lembro de que eu não devo beijá-lo”. Que tipo de garota de dezesseis/ dezessete anos mentalmente estável faz isso?

Daí vem o menino e chega com uma focinheira (é assim que escreve?), e diz pros amigos que é pra ele não conseguir beijar a menina. Eu escrevendo aqui até parece cômico, mas vendo na TV não tem nada de engraçado. Não sei se os autores escreveram aquilo pra ser engraçado e tal, só sei que não funcionou.

Quando o casal aparece junto e estão quase se beijando, a menina começa a apitar que nem uma retardada, as amigas vêm e separa ela do garoto. Afinal de contas a focinheira do menino nada adiantou. Essa cena foi a coisa mais sem noção que eu vi. O que eu sei é que quando um menino e uma menina querem se beijar eles simplesmente se beijam. Não ficam fazendo frescura. Parecia coisa de criança.

Depois aparece uma cena no colégio. Que é particular, mas que estava mais pra uma escola pública, já que parecia estar caindo aos pedaços. E a quadra do colégio era do tamanho do meu quarto.

Adolescentes menores de idade que moram em um apartamento como se fosse uma republica (eu pensava que republica era coisa de faculdade, acho que eu estava enganada), afinal de contas há muitos pais que deixam seus filhos morarem sozinhos no Rio de Janeiro (a historia se passa La né?). Esses adolescentes estavam cuidando de um bebe, nada contra cuidar de um bebe, eu sei como isso é difícil porque eu já banquei a babá. Mas os meninos da republica faziam isso com tal maestria que beirava ao ridículo. Jovens de dezessete anos não agem assim, ao menos que sejam muito retardados.

Enfim, um episódio foi o suficiente para eu tremer de medo da televisão. Houve um tempo em minha vida (e não faz tanto tempo assim, eu só tenho 18 anos) em que eu amava assistir Malhação. Era a novela preferida da galera, a gente se identificava com a história. Muita gente como eu se lembra de quando Malhação se passava numa academia, e no começo de quando virou colégio, a novela era muito boa e amávamos assistir.

Não fui só eu que percebi a decadência da novelinha. Segundo outros críticos (eu não iria destilar meu veneno assim sem provas concretas), a cada ano o Ibope da novela diminui, o publico se interessa menos e a novela não consegue atrair mais o publico na qual ela fazia mais sucesso.

Não sei o que acontece com os escritores. Eu sei que a nova geração adolescente é diferente do que era antigamente e talvez esteja mais difícil de agradar. Mas convenhamos, fazer uma pesquisa de campo pra saber do que esse novo adolescente gosta, e depois escrever algo coerente com essa idade. Acho que os programas que a Globo importa da Disney se sairiam melhor do que hoje a novelinha. Porque manter algo com o qual o publico jovem não se identifica é um desperdício de dinheiro. E quanto mais o tempo passa mais o barco de Malhação afunda.

*Todas as opniões expressas aqui são de minha responsabilidade, estando no direito de liberdade de expressão. Se voce não gostou desse post não tem problema, cada um tem direito a sua propria opinião.

3 comentários:

  1. Concordo tbm, quem nunca assitiu isso neh , mas agora ta orrivel , ja perdi meu tempo assitindo isso , e ta uma merda,,
    parabens pelo blog , excelente

    ResponderExcluir
  2. Saudade do teu venenooooooooooooooooooooooooooooooo

    Vc eh mt má!

    ResponderExcluir
  3. Nossa concordo com vc, a unica coisa que eu gostei foi do Fiuk e a musica dele. Cara td ano é a msm coisa, e tem gente que é apaixonada.

    http://www.partesdeumdiario.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...