segunda-feira, 19 de julho de 2010

{Divagando} Momento letargico




Esse final de semana me reuni com as minhas amadas amigas da escola o que me fez olhar pro passado (que nem é tão passado assim) e reviver um dos melhores momentos da vida (até agora). Ou traduzindo fiquei meio letárgica e resolvi descarregar em palavras.

Nós sempre temos uma galera em cada lugar, amigos da faculdade, do trabalho, do cursinho, de infância. Mas nada se compara com reuniões de amigos da escola.

Faz quase dois anos que eu acabei o ensino médio e sai da escola. A escola é definitivamente o melhor e o pior tempo de nossas vidas. Enquanto estamos nesse período odiamos ter que ir a escola todos os dias, odiamos estudar, os professores, mas nunca odiamos os amigos que fizemos ao longo de mais de dez anos de “estudo”.

De todas as fases que passamos na escola, o ensino médio é aquele nos deixam as melhores lembranças. Talvez porque estejamos mais velhos e entendemos a vida de outro jeito. Ou porque somos adolescentes e tudo o que agente passa a viver é novo e diferente.

É uma época tão boa da vida que é inevitável, olhar para trás. Ao sentarmos com esses mesmos amigos hoje e ver o quanto mudamos. Quando estávamos na escola tínhamos nossos planos e agora vemos se estamos ou não seguindo eles. É incrível ver aquela pessoa que era a mais bagunceira da sala estudando e trabalhando sendo praticamente outra pessoa. E suas amigas do grupinho, sem o uniforme já é diferente, mas apenas um ano faz uma diferença e tanto com as personalidades.

E quando se reúne... a gente acaba lembrando dos bons e maus momentos da época, os micos. Aquele aniversário em que todos extravasaram e só houve lembranças boas.

Enfim, a escola é um dos marcos da vida de qualquer um. E daqui a dez anos eu tenho certeza que eu vou falar a mesma coisa da época da faculdade, que é a que estou vivendo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...