domingo, 25 de julho de 2010

{Resenha} Sussurro de Becca Fitzpatrick

Depois de ouvir falar muito sobre o livro Hush, Hush - Sussurro pelos canais da internet me bateu uma super curiosidade pra lê-lo, afinal eu não gosto de ficar por fora das novidades.

Todos sabemos que desde que surgiu a chatice febre Crepuscúlo, fomos invadidos por milhares de séries com o tema sobrenatural ao fundo de uma história de amor.

Hush, Hush tinha tudo pra ser mais um desses livros clichês "romances", mas como os outros livros dessa temática ele supera o insosso Crepúsculo.

Tudo começa no dia em que Nora Gray tem que se juntar a Patch em suas aulas de biologia. O lindo e misterioso garoto deixa Nora com a pulga atrás da orelha, afinal ela não sabe nada sobre o gostoso garoto. Mas isso não a impede de ficar cada dia mais atraida por ele.

Mas desde o dia em que Nora conhece Patch, sua vida passa a correr perigo, ela não sabe quem esta atrás dela, ou por que. Mas sabe que Patch pode estar no centro de tudo.

Li o livro em um dia só. Ele superou minhas expectativas, mas vou dizendo que não era muito alta. O negócio é que eu estou meio que cansando de tantos livros com a mesma temática, e com personagens masculinos beirando a perfeição.

No começo foi meio dificil encaminhar a leitura. Até o meio do livro faltou um pouco de ritmo, a história demorou a se desenvolver, mas depois de certo ponto que eu não me lembro mais qual ponto porque estou resenhando às quatro da manhã eu não consegui parar a leitura. A história é envolvente e tem uma temática que eu li e adorei. Os anjos caídos e filhos de nephilim, que eu aprendi a amar com tanto afinco depois que eu li City of Bones, só que de uma visão diferente, o que pertubou minha opnião formada da história. O tema foi pouco desenvolvido, mas fez sua parte no romance. Que aliás não aconteceu muito, mas nas poucas passagens de paixão eu fiquei até arrepiada com o sensualidade Patch. Ele aliás tem sempre uma resposta na ponta da lingua, assim como o Jace de City of Bones.

Nora é uma boa mocinha, pensa demais, e é muito vuneravel, nas palavras de Patch. Mas o que me irritou mesmo ao longo do livro, e que as vezes eu tive vontade de matar, foi a melhor amiga dela a Vee, ela é muito tapada, não escuta ninguem e só se mete em encrenca, o que acaba colocando a Nora em perigo também.

A continuação do livro se chama Crescendo, mas o final do livro me deixou supersatisfeita. eu já desconfiava de algo, mas meio que me surpreendeu o encaminhamento. Como sera a continuação eu não sei, mas assim que eu puder lerei.


Um comentário:

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...