domingo, 22 de agosto de 2010

{Resenha} Lua Azul de Alyson Noel

Lua Azul é a tão aguardada continuação da Série Os Imortais da Alyson Noel. Depois do grande sucesso que foi Para sempre eu aguardava ansiosamente por Lua Azul e a continuação da série.

Mas ter grandes expectativas para um livro nem sempre é bom. Infelizmente Lua Azul não excedeu as minhas.

Neste livro esta tudo bem pra Ever, sua vida e principalmente seu relacionamento com Damen. Agora eles são Imortais e tem todo o tempo do mundo para apreciar sua paixão. Mas a chegada de um novo garoto a escola é acompanhada pelo comportamento muito estranho de Damen. Ever sabe que Damen não está bem. A cada dia ele esta mais fraco, sofre problemas de memória, enquanto isso Ever fica mais forte. Determinada a descobrir o que assola a vida de Damen Ever terá que retornar a Summerland, desta vez sozinha e tentar descobrir como salvar a vida de seu grande amor.

Lua Azul não é tão bom quanto Para sempre, devido principalmente ao isolamento de Ever depois que Damen fica doente. A continuação da série conta com um novo personagem que chega pra botar fogo na historia, o Ramon. Tudo o que ele quer é se aproximar de Ever e para isso ele usará todas as suas armas.

O clima de Lua Azul é bem mais sombrio, então se você queria ver declarações de amor e romance só encontrara isso nas primeiras páginas do livro, onde tudo esta tudo muito bem obrigada. Depois disso o que vemos é Ever em uma solidão, sem ninguem com quem contar e confiar e talvez seja isso que tornou o livro tão dificil para mim ler.

Certamente esse livro foi aquele que toda série tem, e que todas acham que não é o melhor, onde o personagem mais sofre e é mais testado, onde ele tem que superar todas as suas expectativas. Vemos isso nas diversas séries. Então talvez esse seja o livro de transição. Ever está tão só que chega a me dar dó. Como superar todos os seus problemas se você não tem ninguem com quem se abrir. A vida de Ever se torna um inferno e viver um dia após o outro sem Damen se torna um martire.

Esse também é um livro de escolhas. Ever tem que tomar sérias decisões que podem mudar sua vida e de todos que estão a sua volta. Para mim Ever não tomou as melhores decisões e ao final do livro eu realmente queria dar um sacode nela, a maneira como ela fez as coisas fez com que alguns problemas se resolvessem, mas não da maneira mais facil.

O final de Lua Azul é inacreditável e deixou uma brecha muito grande para a continuação Shadowland. Uma brecha do tipo "Eu preciso saber o que vai acontecer!!". Infelizmente para mim não foi o suficiente pra sair encomendando um exemplar e ingles. Vou esperar traduzir mesmo.

Nota: 4/5


2 comentários:

  1. O pior é que toda série tem mesmo esses livros que nos decepcionam um pouco. Foi o que aconteceu comigo em Lua Nova (antes de ele virar modinha).
    Já com Swoon, eu tinha expectativas desde antes de ler, e cada página me dava uma decepção maior. Espero que a continuação, Swear, seja melhor...
    Mas ótima resenha, Thaís! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Todod mundo ta falando q esse segundo livro é ruim... Adoro a série! Tenho esse aqui em casa, mas até agora não tive coragem de ler...
    Espero q os proximos sejam bons!!!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...