sábado, 21 de agosto de 2010

{Vivendo} Na Bienal do Livro #2


Ok. Vamos começar esse post assim. Ainda bem que eu resolvi ir na Bienal do livro semana passada e comprar tudo o que eu precisava e olhar tudo o que eu podia. Hoje aquilo estava impossible!!!

Começamos pela manhã, quando eu tinha que ir pra minha primeira aula de inglês, depois que eu retornei ao curso. Acordei atrasada e quando estou me arrumando minha mãe cai da escada e corta o braço. Resultado: Ida ao hospital e quatro pontos. Fui pro curso de inglês e de lá fui na bienal com a minha cunhada. De repente mamãe liga e diz que tá no metro esperando a gente. Isso já é de tarde e quando chegamos no Tiête para pegar o ônibus gratuito a fila esta QUILOMÉTRICA!!! Então vamos a pé mesmo até a bienal.

Vamos combinar que a Bienal estava master lotada, não dava pra andar direito. Eu estava contando com promoções de ultimo fim de semana e com os descontos que professores (minha mãe) tem. Sai de lá sem nenhum nem outro.

Dei uma voltinha onde foi possível andar, e eram poucos os lugares em que dava para transitar direito. O stand mais legal era o da Record e tinha o anjinho de Fallen lá de novo. Eu não tenho foto dele... ele era lindo, mas tava morrendo de vergonha de tanta atenção. Minha cunhada puxou um papo com ele e o nome dele era Daniel (não o do livro, era Daniel mesmo). Todos os stands tinham filas quilométricas, e por isso saimos de lá sem nenhum livro novo. Cansadas demais para encarar um fila.

Hoje também tinha o segundo encontro promovido pelas meninas do Psychobooks, e vamos dizer que hoje compareceu muita gente e muitos autores também. Infelizmente não vou  lembrar o nome de todo mundo, mas foi muitooooo legal. A única pena é que a Fanny do restaurante do fim do universo me deu um bolo e eu acabei nem vendo ela.

Muita conversa com os diversos blogueiros e depois o sorteio de livros pelas meninas. E tenho que dizer que ela fizeram meu dia. Essa semana quando elas anunciaram os livros a serem sorteados eu logo quis Calafrio, que esta na minha lista de leituras. E quando elas sortearam os livros advinha quem ganhou? Euzinha.



Meninas fizeram meu dia e eu nunca mais poderei dizer que não ganho nenhuma promo!!

Logo que acabou o evento com as meninas descobri que meu maninho já estava indo me buscar, então tive que dar um adeus a Bienal e esperar por mais dois anos (ou um se eu for na Bienal do Rio ano que vem!). Então fica a dica pra quem vai nos próximos anos, vá cedo, nos primeiros dias e não espere muitas promos, mas espere a oportunidade de conhecer de perto o maravilhoso mundo da literatura, fique mais perto dos autores aprenda a apreciar esse maravilhoso mundo!

Nessa horas vemos que não podemos perder a oportunidade de interagir com um mundo de cultura e que tem somente a acrescentar em nossas vidas. Ninguem liga se você lê romances, livros espiritas, ficção, livro da moda, auto-ajuda... ninguém te julga, todos estamos lá pelo mesmo motivo em busca da mesma coisa.

2 comentários:

  1. Olha eu não te dei o bolo!!!! Eu totalmente me enganei de lugar! hahahaha...lesada nem um pouco, né?
    Aii que legal que vc ganhou o Clafrio, também estou doida para ler, mas fico feliz por você ter ganhando!!!
    Quanto a Bienal do Rio, eu a Bruna do Livros em séire, tivemos uma idéiade fretar um ônibus com todas as blogueiras..hahhahaha...qou pegar alguma promoção legal de passagem, para aproveitarmos pelo menos um dia por lá...vamos ver...

    ResponderExcluir
  2. Vc faturou Calafrio!!! *.*
    Eu tb quero... kkk
    E vou tentar ir o ano que vem para o Rio!!! que muitoooo!!!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...