quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

{Resenha} Spirit Bound de Richelle Mead

SPIRIT_BOUND_1254759750P

Respira fundo!!!!

Uma das série que conquistou meu coração,e  tenho certeza, o de muitas leitoras esta se encaminhando para o grande final.

Spirit Bound, o quinto, e PENULTIMO! livro da série Vampire Academy é eletrizante e surpreendente!

Atenção! Esta resenha contem spoilers dos outros cinco livros da série.

Rose falhou em sua missão. Deixou Dimitri escapar vivo e agora é ele que esta a espera da oportunidade perfeita para matá-la. Mesmo assim Rose tenta levar sua vida a frente, ela esta se formando na Academia e seu futuro ainda é incerto. Será que ela conseguirá ser guardiã de Lissa?

Entretanto, Rose, esta em busca de uma verdade. Pode um strigoi ser salvo? Pode Dimitri ser salvo e voltar a ser o Dimka que Rose sempre conheceu? Para isso ela terá que descobrir da boca de Vitor Ivashkov o que é verdade e o que é mentira daquilo que pode salvar a vida de Dimitri.

Eu comprei este livro no dia do meu aniversario, que foi no começo de outubro. Por indicação de umas colegas, segurei a leitura de Spirit Bound só para poder lê-lo pertinho do lançamento do ULTIMO, e aguardado volume da série, intitulado Last Sacrifice. Três meses depois e a ansiedade esta me matando, porque Spirit Bound é MASTER!!!!! ao final da leitura, eu fiquei AI MEU DEUS, Richelle, o que fizeste com meu coração? Despedaçou e o construiu de novo diversas vezes ao longo do livro. E que final, do tipo que me deixou rezando todos os dias para que meu exemplar do ultimo livro da série chegue logo!

Neste livro, Rose amadureceu e principalmente Lissa e é por isso que o livro e tão emocionante, as pessoas mudam, o que fez uma grande diferença na história. 

Rose esta se formando na Academia, ela esta prestes a enfrentar suas provas finais que realmente atestarão se ela será uma boa guardiã, mas tudo o que ela pensa é em Dimitri e em como ela pode salva-lo antes que ele a mate como prometeu. A primeira página do livro é uma carta de Dimitri para Rose, e após ler as primeiras folhas você pode, como eu, ter a impressão errada de como será o livro. 

No começo da leitura, eu já tinha certeza que o livro ia ser basicamente Rose sofrendo por Dimitri e correndo atrás de algo que poderia salvar sua vida, mas eu estava ENORMENTE ENGANADA.
Fazendo uma observação, que o Dimitri mal é tão hot quanto o bom!

Agora, porque eu imaginei que o livro giraria em torno de Dimitri e Rose? Fiquei tão mal acostumada com livrinhos que são movidos a amor, que eu tinha quase certeza que este seria assim, ainda mais por ser o penúltimo livro da série. Talvez Richelle poderia perder o ritmo e cair na mesmice. Mas, não foi nada disso que aconteceu! Richelle inovou e decididamente deu outro folego a leitura e principalmente a série, deixando uma grande página aberta para o próximo volume da série.

Como eu disse, Rose esta se formando na Academia e partindo para a corte com sua amiga Lissa e Adrian o que dizer de Adrian? mesmo que ela não tenha certeza que seu futuro será ao lado de Lissa, mas por enquanto ela tem outro problema e que problema Dimitri. Ao mesmo tempo que ele a persegue, ela parte em busca da única coisa que talvez possa salva-lo do terrível destino que é ser um Strigoi, e para isso Rose terá que desafiar muitas coisas, e possivelmente cometer alguns crimes mas tudo em busca das respostas para as suas perguntas. Chegar a essas respostas não será fácil e exigirá muito de Rose, e talvez nem ela goste da resposta.

Ao longo do livro, e a partir deste ponto ai, não posso dizer muita coisa, para não estragar a surpresa, mas como eu disse antes, quando achava que o livro iria se resumir a Dimitri e Rose, a figura muda completamente e coisas muito mais importantes começam a aparecer e entram em jogo, como o futuro dos guardiões o futuro do mundo Moroi e acima de tudo o futuro de Rose, grandes perguntas que somente serão respondidas em Last Sacrifice.

Falando em personagens, que grande mudança temos nesse livro! Lissa esta tão madura, e não é mais aquela pobre menina na qual sentíamos tanta raiva nos primeiros livros, agora ela age e pensa como uma adulta, apesar de muitas vezes ainda ser imatura, principalmente naquilo que é relacionado a Christian. Esse também é outro que não teve medo de suas decisões e continua rabugento como sempre.

Adrian, foi, com certeza a grande mudança do livro, do bêbado para o homem, mereceu o devido destaque no livro e soube usufruir de seus atributos. Apesar de algumas partes eu ter ficado com muita dó dele, nesse livro ele se superou e também conquistou meu coração.

O que falar de Rose? Ela foi perfeita ao longo do livro, foi impulsiva na hora certa e mais importante pensou muito antes de tomar as decisões. É de partir o coração tudo o que acontece com ela ao longo do livro, mas a maneira como ela encarou tudo foi memorável.

Dimitri? Não tenho palavras. Qualquer coisa que eu diga compromete a história.

Tenho que dizer que Richelle se superou, transformando um livro que tinha tudo para ser chato em perfeito. Ela mudou as estruturas e mostrou que tem muito talento para manter uma história palpável, na qual deixa o leitor apaixonado a cada página e com um ansiedade pelo próximo livro capaz de matar.

Ultima observação: A Livraria Cultura acabou de me mandar um email avisando que o prazo de entrega de Last Sacrifice foi prorrogado... ai ai!

Thaís

3 comentários:

  1. Finalmente leu o último hein? uhauhahua vi q vc tava no sofrimento xD

    ResponderExcluir
  2. Ai Last Sacrifice foi meio decepcionante ç_ç Eu esperava mais, muito mais ~chorando~ E agora estou forever alone por que a série acabou, o que será de mim? D: SKUDHSKUDHSKUHD Então, bela resenah de Spirit Bound <3

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha mas o sobrenome do victor é darshkov nao ivashkov!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...