quinta-feira, 13 de outubro de 2011

{Divagando} A crise dos vinte

Eu sei que faz muito tempo que não posto aqui, mas como sempre a faculdade me consome e o novo emprego também. E depois vem a monografia… ai já viu. Mas esses dias eu tive muito o que pensar, porque chega um momento da vida que acabamos olhando para trás.

No que eu intitulo, “A crise dos 20 anos”, fase aquela que realmente somos considerados adultos e finalmente podemos e somos obrigados a assumir nossas responsabilidades. Voce nunca pensou nisso?

Quando uma pessoa pergunta sua idade, e você responde 20, a denotação da idade é completamente diferente do que se você tivesse respondido 19. Parece que há um ar de adulto, algo mais maduro.

Hoje, parei por um momento em comecei a pensar, em que momento da minha vida estou. Será que estou aonde eu realmente quero?

Se fosse uma psicóloga, diria que estaria fazendo uma autoavaliação, tentando descobrir como eu me sinto em relação a tudo o que aconteceu na minha vida. Afinal a única coisa que os psicólogos não fazem é responder as suas perguntas. Mas vamos dizer que sempre surge aquele momento em que paramos e vemos aonde realmente estamos.

Quando somos jovens, sempre sonhamos com algo, sonhamos viajar, conhecer nossos ídolos, fazer 18 anos, entrar na faculdade... enfim, simplesmente sonhamos. Porém, podemos facilmente dividir nossos sonhos entre os praticamente impossíveis, mas que é sempre bom e sempre continuamos sonhando, como ganhar na loteria, viajar o mundo todo, conhecer o seu ídolo ou até encontrar o cara perfeito. Mas também há aqueles sonhos realizáveis, aqueles que apesar de difíceis são totalmente possiveis, mas tais sonhos só se realizam a muito custo e sacrifício e principalmente tempo, como passar no vestibular, viajar para o exterior, conseguir o emprego dos sonhos... 

Sabemos que sonhar não custa nada, mas que alcançar os sonhos realizáveis é sempre possível, basta você fazer sacrifícios, abrir mão de regalias e colocar a mão na massa porque, infelizmente nada nessa vida acontece de graça. E foi olhando para o passado, que percebi pela primeira vez em minha vida, estou exatamente onde queria e onde planejei estar, alcançando não só todas as minhas metas, mas conseguindo para mim tudo aquilo que eu sonhei.

Hoje, depois de todos os sacrifícios que passei para conseguir o que eu queria, acredito que as pessoas podem conseguir tudo o que elas querem, e não há desculpa nessa vida para não se conseguir o que quer, não que nessa vida não exista obstáculos, por que há e muitos. Diversos obstáculos que só querem te derrubar, mas que você tem que ser forte e se levantar, seguir em frente e encontrar mais motivos para atingir seus objetivos.

Voce ira fracassar? Ira e diversas vezes. Ira se perguntar porque para algumas pessoas é tão difícil e complicado conseguir as coisas, enquanto para outras tudo vem fácil. E assim me lembro da frase de uma amiga minha, num dia em que fracassei, que todos os desafios que passamos, nos tornam pessoas diferentes e mais importante, nos tornam pessoas fortes.

Assim, eu penso, o que você quer para sua vida? Onde você quer estar daqui a dez anos, e mais importante do que isso, o que você esta fazendo para chegar lá. Eu sei que parece muito pergunta de entrevista, mas penso que uma pessoa sem sonhos, sem metas de vida é uma pessoa sem futuro. E pior uma pessoa acomodada.

Ser obstinado não te torna egoísta, você não precisa passar por cima das pessoas para conseguir o que quer. Afinal, algo que eu aprendi em economia é que as pessoas sempre querem mais e mais, e infelizmente não há recursos para todos, então, hoje ou escolhemos viver na margem, ficando apenas na média, ou fazemos a diferença e nos destacamos por conseguir aquilo que queremos.

Um comentário:

  1. Crise pré vinte, momento de reflexão, seu texto me ajudou, parabéns!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...