terça-feira, 25 de outubro de 2011

{Divagando} Tá dificil de ler!



É sempre bom falar aqui dos livros que eu li e gostei, ou que não tenha gostado. Já separei posts no blog para futuras leituras, o que eu gostaria de ler, mas nunca parei para escrever de livros que eu não consego ler.
Com a pilha crescente de livros aqui na minha estante que já estão fazendo aniversário, e eu que ainda não li, resolvi fazer este post.

Geralmente eu saio comprando livros que eu acho que vou gostar, pela história, pelas indicações, pela capa, e esses livros não ficam de fora dessa minha lista selecionada. Porém, depois de várias tentativas de leitura, eles foram ficando para trás, fui adquirindo novos livros, lendo esses novos livros rapidamente e nada de eu seguir as leituras dos antigos. 

Eu amo ler, e se pudesse estaria sempre lendo um livro. O meu problema é que quando eu pego um livro, não consigo parar de ler, mais do que isso, eu  não gosto de parar de ler, por mim leria um livro sem parar até chegar ao final. Eu sinceramente não gosto de ficar estendendo o drama de descobrir o que vai acontecer. O que ocorre, é que as vezes surgem no meu caminho empecilhos para o bom desenvolvimento das leituras, como e principalmente as provas da faculdade, que exigem horas de estudo sempre na ultima hora, (Para quem não sabe, eu faço economia, então juntamos muita história e matemática), e já que além de fazer faculdade eu ainda trabalho e faço curso de inglês e de espanhol, o pouco e raríssimo tempo tem que ser bem mal distribuido distribuído. Ou seja, tirando as poucas rarissimas horas de lazer, não sobra muito tempo para as leituras em tempos como o de provas finais. E vou ser sincera, para mim, ficar sem ler, faz muito mal, é como tirar de um viciado a sua droga.

Além desse problema de pausas forçadas na leitura, eu também procuro ler, para não me cansar, intercalando livros  em inglês e português. Ou as vezes ocorre algo pior, aparecem livros que eu quero muito ler, e acabo deixando os outros para trás.
Então vamos a lista.

LINGER_1257606210P1- Linger – Maggie Stievfater
Data da aquisição: 30/10/2010
Onde estou: Pagina 149
O que acontece: Eu comprei esse livro logo depois de ter lido Calafrio, isso porque eu gostei muito do primeiro livro da série e estava super ansiosa pela continuação. Eu comecei a ler e aí…. parei. Hoje, quase completando seu primeiro aniversário ele continua parado. Mas é um dos que esta mais adiantado, o fato do livro estar em ingles não é um impecilho, apesar de eu quase ter comprado em portugues para ver se a leitura engrena.  A leitura já esta na terceira etapa, ou seja o número de vezes que peguei ele para ler, mas só foi atingida depois de muita força de vontade, porque simplesmente não possuo incentivos para continuar, parece que não estou no clima para o livro, apesar de já estar quase na metade.





I_AM_NUMBER_FOUR_1281300470P 


2 – I am number four
Data da aquisição: 30/12/2010
Onde estou: Página 5
O que acontece: Eu comprei esse livro por impulso e só tinha em ingles, mas o livro era super bem comentado. Varias resenhas legais e a história parece ser do meu tipo, na época também queria muito ler o livro antes do filme. No final, não li o livro, nem vi o filme e desde que eu comprei já saiu a tradução, pior do que isso, já saiu até a continuação. Comecei a ler ele e logo larguei, mas já ensaiei a volta varias vezes.






 


FIRELIGHT__1302117069P 


3 -  Firelight
Data da aquisição: 30/12/2010
Onde estou: Página 5
O que acontece: Eu comprei Firelight junto com a série The Hunger Games e I am number four, e este foi a vendedora da livraria que me convenceu a ler. Afinal de contas, você já leu sobre vampiros, bruxos, lobisomens, anjos, porque não dragões? Parei nas primeiras paginas do livro e depois que li a resenha da Carol do Garota que lê, eu acabei desanimando com a história e este foi o livro que menos rodou pelas minhas bolsas.







SHADOWLAND_1290218188P 


4 – Terra de sombras
Data da aquisição: 12/01/2011
Onde estou: Página 10 (vulgo primeira página)
O que acontece: Sabe o que me desanimou? Foi pensar que eu estou muito longe de terminar a série, além do mais que ouvi dizer que esse Chama Negra são os livros mais chatos de se ler, e já que eu não estou com disposição de gastar dinheiro com o resto da série no momento, há menos incentivo ainda para que eu leia o livro.








Além desses livros que estão parados desde o ano passado, tenho mais alguns, que estão parados a pouco tempo (no máximo dois meses), porque estão na fila de leituras. Ultimamente eu ando lendo bem devagar. 

Aproveitando este post, que tal um Eu vou ler? Ainda tenho a minha meta de leitura para este ano. Miseros 52 livros... a metade do que eu li o ano passado. Isso sim é uma vergonha!

Então vamos lá, minha nova listinha de livros na ordem em que eu pretendo ler.

No momento em que eu escrevi este post eu estava lendo Glória Mortal, mas como o momento em que eu escrevo é bem diferente do momento que eu vou postar, já li Paixão também e agora estou em Overbite da Meg!

*Lista sujeita a alterações na ordem!

- Eternidade Mortal de Nora Roberts
- Extase Mortal de Nora Roberts
- Questões do Coração de Emilly Giffin
- Linger de Maggie Stievfater
- Terra de Sombras de Alyson Noel
- Firelight de Sophie Jordan
- The Iron Kinght de Julie Kagawa
- I am number four de Pitaccus Lore
- Love Story de Jeniffer Echols
- Endless Summer de Jennifer Echols

Um comentário:

  1. Ixi tenho vários livros nessa lista!

    Just Listen é um deles, até achei o livro bem feito, mas a narrativa me cansou, lia, e passava 10 páginas e não me lembrava mais dos detalhes da trama.

    Também tive isso com Maldosas, da série Pretty Little Lies, li 2 páginas e desisti, não que o livro seja ruim, mas tem hora que certas leiutras simplesmente não vão.

    Agota, Thaís repira, e pensa que as férias está chegando, vai ter mais tempo para ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...