sábado, 15 de outubro de 2011

{Resenha} A Filha do Ferro de Julie Kagawa

A_FILHA_DO_FERRO_1309181369PQuando eu comecei a ler a série “Os encantados de ferro”, ou The Iron Fey, em inglês. Eu aguardava uma pequena expectativa da série, já que ela tinha boas criticas aqui no mundo literário. Depois de ter amador ler O Rei do Ferro, eu fui a procura do segundo livro da série, porque simplesmente não poderia ficar sem saber como continuaria a série, na época o já intitulado A Filha de Ferro, que ainda não tinha sido lançado pela Editora Underworld aqui no Brasil.

Como uma boa leitora ansiosa, eu fui em busca do livro em inglês, porque ainda não havia data certa para lançamento do livro. Cheguei a encomendar o livro em inglês, junto com o terceiro da série (The Iron Queen). Mas como fui um pouco lerda nesse processo, quando fui dar uma das minhas olhadinhas usuais nos sites de livraria lá estava A filha do ferro, super disponível para compra-lo! Não pensei duas vezes, e no dia seguinte já estava com ele nas mãos (junto com Overbite da Meg e The Iron Queen).

Atenção! Esta resenha contem spoliers do primeiro livro da série, O rei do ferro.

Neste segundo livro da série, Meghan esta sozinha na gelada corte de Unseelie. Sim, Ash cumpriu sua promessa e a levou para as terras de sua rainha. Lá ninguém liga para ela, nem sequer lembram dela. E o pior de tudo é que Ash parece fingir que ela não existe. Sofrendo mais do que nunca ela tem que fazer de tudo para sobreviver na gelada corte, e pior ainda, sobreviver a ira de Mab, a rainha da corte que não acredita na existência dos encantados de ferro, por mais que Meghan insista. Como se as coisas não pudessem ficar pior, o Cedro das estações é roubado pelos encantados de ferro na corte de inverno.

Agora, só Meghan tem o poder de descobrir quem roubou o Cedros das estações e impedir que uma guerra entre Verão e Inverno destrua o Nevernever.

Este livro é sensacional, bem melhor do que o primeiro. Agora que Meghan já conhece o mundo das fadas, e mais importante a existência dos encantados de ferro. No começo do livro ela esta presa e sem ter o que fazer na corte de inverno, ela esta sozinha e sofrendo pelo fato de Ash fingir que ela não existe. Esta parte é iremos dizer um pouco parada, principalemente pelo fato de que eu não suporto personagens que passam o livro sofrendo por meninos. 

Mas a agonia dura pouco, já que logo, os grandes eventos que se sucedem no livro colocam a história para frente, e principalmente muita ação. Com o Cedro perdido, Meghan  se sente na obrigação de encontra-lo e impedir a guerra, e definitivamente nem Ash nem Puck irão deixa-la sozinha nessa empreitada.

A incrível aventura é cheia de ação, Julie não economizou criatividade na hora de descrever todas as cenas, o livro esta mais que perfeito. Todas as passagens foram bem planejadas e toda a jornada é cheia de altos e baixos. Os três Meghan, Ash e Puck, formam um trio e tanto, e apesar de toda a tensão sexual que aflora ao longo do livro, tudo é bem dosado para não deixar o leitor fatigado de cenas românticas ou ação de mais. O livro agrada a todos.

E principalmente agrada a mim, por que  A filha do ferro simplesmente fez eu amar a série. Por inteiro, todos os personagens, inclusive as voltas de Grim (o gato metido falante) e a presença do Cavalo de ferro, que deu todo o toque especial ao livro. Cheguei a ficar com lagrimas nos olhos. *.* Isso tudo sem falar do Ash, que neste livro me levou do ódio a devoção, porque ele esta mais do que perfeito!!!! Misturando momentos de gelo, com outros apaixonantes, ele conquistou completamente meu coração nesse livro.

E o final???? O que foi aquilo? Quando eu estava nas ultimas páginas do livro, estava sem fôlego, mas não conseguia parar de ler. Uma série de eventos emocionantes que levaram a um desfecho que me fez correr e começar a ler as primeiras páginas de The Iron Queen, por que desculpa, dessa vez eu não iria aguentar de maneira nenhuma a tradução. A filha do ferro começa morno, mas termina completamente pegando fogo!!!! Todas as escolhas feitas pelos personagens que acabam por levar ao desfecho, são de matar qualquer um do coração.

Então se você já leu O rei do ferro, não sei o que você esta esperando, a filha do ferro, lhe proporcionara os melhores momentos da série. E para quem ainda não se aventurou nesse maravilhoso mundo das fadas, já mais do que passou da hora!

2 comentários:

  1. Thaís,
    A-M-E-I sua resenha.
    Confesso que estava meio decepcionada com o livro a primeira parte foi um porre e o começo da segunda está um porre tbm.Mas espero que vc esteja certa e que as coisas mudem para melhor.

    (Ash apareça!!!)
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  2. Eu amei O Rei do Ferro! A Filha do Ferro já está na minha estante, mas ainda não li! Não é porque não quero ou por preguiça, nada disso, é que estou esperando a Underworld enviar Passagem para o Inverno, depois vou ler A Filha do Ferro, estou super ansiosaaaaaaa, adoro o ASH :D
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...