segunda-feira, 7 de novembro de 2011

{Vivendo} Um show inesquecivel


Você gosta de música? Melhor ainda, você gosta de musica ao vivo? Então nada melhor do que poder comparecer a um show e curtir sua banda favorita!
Este ano o Brasil recebeu uma série de bandas internacionais, seja para se apresentar em festivais, seja para fazer grandes shows.

Como o meu gosto musical é um pouco reduzido, e seleto a algumas poucas bandas, são poucos os shows que realmente me atraem. Mas depois de curtir um dos melhores shows de minha vida, até o momento, neste final de semana. E hoje, segunda-feira, ainda ter o zumbido no ouvido, pensei, porque não um post sobre as melhores lembranças dos shows?

Eu ia começar este post com uma listinha, mas ai não ficou exatamente do jeito que eu queria. Então vamos falar da emoção do show em si. Você gosta de viver com emoção? Que tal conseguir o ingresso no resíduo do ultimo lote? Quando você pensava que já era sua chance de ver sua banda favorita, no meu caso o The Strokes, na qual você não pode ir nos outros dois shows no país porque era nova demais e não tinha companhia, e que agora que você finalmente tinha a companhia e o dinheiro do ingresso (coisa que eu não tinha no do The Killers), não conseguiu comprar antes de esgotar. Mas eis que surge a luz no fim do túnel e salvação da sua vida musical. (Na pele da Fanny, que assim que viu que tinha ingressos me avisou! Thanks)

Eu tenho algumas bandas favoritas, mas pela primeira vez em minha vida iria ver ao vivo uma banda que foi essencial para amadurecer meu gosto musical e me mostrar novas vertentes do estilo. A ansiedade para ver a banda que você passou anos e anos escutando, que você sabia todas as musicas de cor, que você passou anos acompanhando vídeos de shows pela internet. Seria o momento perfeito! Tenho certeza que você já passou por isso, a sensação é boa demais

2102316-1417-recSou adepta do clube de pessoas que acham que se deve ir à um show para sofrer, afinal de contas, você paga uma fortuna no ingresso para ver a banda é seu direito poder ver ela de perto. Mesmo que isso custe muito caro para você. Ficar horas na fila para pegar um bom lugar? Não foi o caso deste show, mas quando fui ver Oasis, fiquei horas na fila para poder entrar. Ficar horas em baixo de sol forte, com uma canga ridícula na cabeça? Sim, prezando a sobrevivência de sua saúde, já que o sol estava forte as 4 da tarde e o show que você ia ver começava a 1:30 da manha.


2102343-9225-recMas o melhor e o maior sofrimento, definitivamente é ficar na grade, segurando a multidão inteira, ao mesmo tempo em que não há nada a sua frente além do palco. Ou seja você vai ver o show de verdade e não por uma tela. Ou ficar em pé horas e horas, não ceder o seu lugar ou nem ao menos poder ir no banheiro, porque há um mundo de gente atrás de você, e então você bate seu recorde de “o maior tempo possível sem ir ao banheiro” de 10 horas no ultimo show para 12 horas, tudo para não perder o lugar. E o fato de você estar la na frente, te impede de comprar água, e para você não morrer desidratada ou passar mal antes do grande show, você implora pros organizadores te fornecerem água, joga charme para os fotógrafos e eles compram água para vocês. E a água sagrada é divida entre todos que estão ali por um único objetivo.

Os momentos de antecipação, são os piores, mas ali naquele aperto, você acaba fazendo amizades, conhecendo pessoas de todo o Brasil, que ao contrario de você que mora na mesma cidade, vieram de lugares muito distantes para assistir ao show.

Quando a banda que você gosta toca em um show, a ansiedade é maior, primeiramente você tem que assistir as outras bandas, mesmo que você não goste de todas elas, o que te deixa mais cansado ainda para o ultimo show da noite. Mesmo assim você aguenta firme e forte, e quanto mais você quer que a hora passe rápido, mais ela demora para passar, aumentando sua ansiedade em níveis nunca vistos antes.

Agora, o show esta prestes a acontecer, e tudo o que você quer é guardar forças para esse show. Vendo varias pessoas desmaiando, tudo o que você pede é para não passar mal na hora do show. Afinal, você não nadou tanto para morrer na praia.

Apesar de sua perna estar doendo, você estar morrendo de fome, com vontade de ir no banheiro, milhares de pessoas atrás de você te empurrando, quando a banda que você quer ver toca o primeiro acorde, você esquece tudo isso e simplesmente curte.

Voce pula, você grita, você canta tão alto que na segunda musica esta tirando fôlego só Deus sabe de onde. Voce perde o foco e a unica coisa que voce pensar é em cantar junto, curtir olhar e principalmente sentir.

A cada nova música que toca, voce fica mais e mais feliz, você pula mais, você canta mais e esquece todos os sacrifícios que te levaram ai. Mas quando a banda toda “aquela” música que é a trilha sonora da sua vida, você desaba e acha que tera um ataque do coração. Porque, quando você finalmente escuta “a música” ao vivo, tudo é perfeito, tudo se encaixa.

Uma hora e meia de show, parecem apenas dez minutos, quando voce menos espera o show esta se encaminhando para o fim… e eles vão embora.
Todo mundo grita, para eles voltarem, e eles voltam tocam o bis, tres musicas maravilhosas para encerrarem com perfeição a sua noite. Dizem boa noite e vão embora definitivamente.

As pessoas se dispersam, e tudo o que voce consegue fazer é ficar sentada na pista, paralisada, e revivendo os melhores momentos de um show memorável e perfeito, que vai ficar para sempre na sua memória.

Não importa o que voce passou antes, nem importa como voce chegou em casa (como se eu lembrasse). Quando voce finalmente vai dormir exausto, nada pode tirar seu sorriso de satisfação e nem as musicas de sua cabeça, porque voce vai relembrar esse momento para sempre.

2 comentários:

  1. Nossa, agora eu acho que o post que fiz sobre o festival ficou um lixooooo!

    Lindas palavras Thais, vocês descreveu toda a experiência de forma única!

    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Wow!
    Muito lindo esse post!!!

    Acho que só quem gosta mesmo de música para entender qual a sensação de ver sua banda favorita tocando ao vivo.

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...