domingo, 27 de fevereiro de 2011

{Book Tour} Estrela Píer de Kamila Delenscki

ESTRELA_PIER_1254864169P
Estrela Píer faz parte do Book Tour do blog Partes de um diário, e já aproveitando, peço desculpas pela demora em fazer a resenha, já que eu li o livro a mais de uma mês. Sabe como é, volta as aulas da faculdade e a vida corrida…

Eu tinha uma grande expectativa para ler Estrela Píer, primeiro porque tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente e depois por ser mais um livro nacional fazendo sucesso nas livrarias.

Lucia Píer, é uma pacata garota de São Paulo, trabalha como bibliotecária num colégio da cidade, sua vida anda monótona até o dia em que ganha um concurso para conhecer o badalado ator inglês Richard Clevehouse em Londres (Isso mesmo LONDRES! O lugar que eu desejo ir desde que me conheço por gente!).
Malas prontas e ela vai encarar a viagem, quando pisa na terra da rainha ela encontra o lindo e sedutor Richard, mas logo vê que algo esta muito errado e sua vida corre perigo. Richard esta disposto a tudo para salvar Lucia, e Lucia logo aprenderá que nem tudo é o que ela imagina.

Quando eu comecei o livro eu tinha uma imagem do que seria a história, mas conforme eu fui passando as páginas o livro se mostrou muito intrigante e diferente de tudo que eu já li. Um diferente bem estranho.

O começo do livro se passa em São Paulo, e por isso me identifiquei com algumas passagens. Lucia é bibliotecária e sua vida é literalmente um tédio, ela vive com a avó e a irmã. Entre uma tentativa de sair e outra ela anda levando a vida. Essa parte do livro por assim dizer é bem monótona e os pensamentos de Lucia são bem simplistas. Quando a avó a inscreve no concurso para conhecer o ator Richard Clevehouse e Lucia o ganha parece que o livro finalmente irá para frente.

Chegando a Londres as coisa realmente começam a mudar e tudo o que Lucia achava que sabia de sua vida irá por água abaixo. Muita ação e muito mistério rondam esta parte de livro.

Eu vou ser sincera (quando que eu não sou?). Eu não gostei do livro, na verdade foi meio decepcionante para mim. E agora irei explicar porque.

Como eu disse no começo do post, nas primeiras páginas do livro eu tinha uma imagem, que ao longo do livro foi se transformando, e eu realmente não gostei do rumo que a história tomou, tirou todo o brilho do que poderia ter. O problema do livro para mim foi os rumos fantasiosos que a história tomou. Mesmo assim tenho que dizer que a Kamila foi perfeita em sua escrita, ela consegui descrever bem todas as situações passadas no livro, os pensamento de Lucia e todas esta parte ortográfica, de escrita e de ligação do texto foi bem feita (provavelmente um ótima revisão). E realmente a leitura te prende e da metade para frente do livro você não consegue parar de ler, porque precisa saber o que irá acontecer.

Mas indo aos problemas que eu encontrei na leitura, primeiro foi Lucia, ela e tão conformada com sua vida pacata que me irritava. Ao se encontrar com Richard surge um sentimento muito mal explicado, principalmente da parte de Lucia. Todo o relacionamento dos dois foi construído em algo que eu não vi nascer. E ela por muitas vezes é tão inocente que me pergunto em que época realmente o livro se passava. Richard também não me conquistou, tudo o que ele fazia era muito forçado, mesmo tendo suas devidas explicações depois.

Como Lucia, passamos a maior parte do livro no escuro, sem saber o mistério que acerca os personagens. Muitas vezes eu gosto disso, mas desta vez a espera pelas respostas foi desgastante e por fim decepcionante. Toda a história fantasiosa, meio ficção cientifica, para mim saiu um pouco forçada para as poucas páginas que o livro tem.

Como assim para as poucas páginas que o livro tem?
Apesar de ter achado forçada, sei que se o livro tivesse mais páginas para desenvolver toda a história e teoria criadas por Kamila, eu gostaria muito mais do livro. Primeiro, porque eu amo livro enormes e com histórias bem desenvolvidas e segundo porque não deixaria tantas perguntas em aberto como Estrela Píer deixou nas ultimas páginas do livro. Tivemos uma história , mas não tivemos uma explicação dos fatos.

Por fim, não tem como dizer que o livro não terá continuação. Que autor deixa seus leitores com um final daquele? Preciso de respostas!

Participantes do Book Tour



Clarisse Cunha do blog Livros filmes e música
Juliana Dias do blog Dica de Amigas
Kellen Baesso de Sousa do blog Tudo que me interessa
Andressa de moraes do blog Meu mundo é um grande livro
Stefania Ladeira do blog O restaurante do fim do universo
Paula Almeida do blog Sombra do Vento

Thais

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

{Eu assisti} Amor e outras drogas

Ok, quando eu vi o trailer deste filme há um tempinho atrás, fiquei realmente ansiosa para vê-lo, ainda mais com Anne Hathaway e Jake Gylhenall no elenco. Então em mais um daqueles finais de semanas chatos na qual não se tem nada para fazer, fui com minha companheira inabalável amiga de cineminhas.
Então numa sessão repleta de casais e eu solteira estava eu assistindo Amor e outras drogas, e  digo uma coisa, foi realmente uma provação e um teste de paciência.

A história é simples Jamie (Jake) não sabe o que fazer da vida, ele é um sedutor nato que largou a faculdade de medicina, sem saber o que fazer da vida ele decide ser “promotor de vendas” da Pfizer, isso mesmo Pfizer, aquela empresa de remédios. Mas isso não é nada fácil, afinal de contas ele tem que vender um remédio que é concorrente direto do Prozac aquele dos depressivos e as coisas não saem da maneira como ele imaginava, mas entre uma venda e outra Jamie pula de uma conquista para outra, ou de uma cama para outra. Mas um dia ele conhece Maggie (Anne) que sofre de mal de Parkinson (triste  ne?) e ela se torna a companheira ideal, pois assim como Jamie, não esta em busca de compromissos. Mas conforme se satisfazem na cama (literalmente), algo começa a surgir entre os dois, talvez um sentimento que ninguém esperava.

O filme é pura mershandising, muita mesmo, chega até dar raiva, propaganda em cima de propaganda, e o fato de o Jamie ser representante comercial da Pfizer, faz com que o nome da empresa apareça durante o filme TODO. Não tenho idéia de quando a Pfizer pagou para ter o nome no filme, mas deve ter sido muito. O filme explora e muito o mercado dos medicamentos, o que para mim ofuscou toda a história de amor que poderia existir no filme. Jake esta ótimo como galanteador e Anne também como a jovem que sofre de Parkinson, mas as diversas cenas de sexo (e são muitas) tiram o brilho especial do filme, quando você menos espera aparece alguém pelado, então ficou meio apelativo. A doença (Mal de Parkinson) também é explorada no filme, mas fica um pouco ofuscada pelo mershan.

Apesar de muitos pontos ruins, o filme tem uma boa mensagem para o publico, e para os românticos incorrigíveis, vale a pena ser visto. Você como minha amiga pode até ficar com lagrimas nos olhos. Eu sinceramente não gostei do filme, e até entendo o porque do fracasso dele nos EUA, mas você, como minha amiga pode amar! Em vários momentos o filme rende varias risadas, mas alguns deixam você com lágrimas nos olhos.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O fim de Vampire Academy - Last Sacrifice de Richelle Mead

LAST_SACRIFICE_LTIMO_SACRIFICIO_1279615787P
Quando se termina uma série, a sensação que fica é de vazio, de perda, de que uma história termina e que nunca mais teremos que esperar por outra história, nunca mais ouviremos falar dos personagens ou como irá ser o futuro dos personagens, o que eles farão ou deixarão de fazer.

*CUIDADO! SPOILERS DOS OUTROS 5 LIVROS DA SÉRIE

Faz menos de 24 horas que eu li o livro, então isto será mais um texto de opinião do que uma resenha e tenho certeza que não vou conseguir expressar tudo o que eu senti lendo o livro e a série.

Quando eu terminei de ler Spirit Bound, eu fiquei, tipo assim o.O. Como eu disse na resenha, que final era aquele?!?!? Então vocês imaginam o nível de ansiedade que eu tive nessa longa (nem tão longa assim) espera pela chegada do meu exemplar.

Finalmente com meu exemplar na mão, eu entrei de cabeça na leitura! Li em todas os lugares que pude em todos os minutos que tive. Estava disposta a descobrir embarcar nas quase 600 paginas e descobrir as respostas para todas as minhas perguntas.

E definitivamente estavam todas lá.

Rose esta presa, sendo acusada de assassinato e traição, um crime que ela jamais cometeu. Como ela irá provar sua inocência se todas as provas estão contra ela? Contra todas as possibilidades ela ainda tem que cumprir uma missão deixada pela própria rainha Tatiana, encontrar o possível filho de Eric Dragomir (pai de Lissa), o que pode mudar toda a politica do mundo Moroi.

O livro começa exatamente assim, ficamos pensando “O que Rose vai fazer?” . As primeiras paginas são tão monótonas, que ficamos pensando quando afinal de contas a ação realmente começa. E ela começa, e para surpresa de todos pelos planos de Lissa e não de Rose. O que vai contra todas as regras dos outros livros, Lissa sempre foi aquela que espera as coisas acontecerem e que esta lá simplesmente para Rose protege-lá. Neste livro ela toma a rédea de diversas situações e mostras, pelo menos para mim, que ela não é aquela songa-monga dos primeiros livros.

Como disse antes, as primeiras paginas são monótonas, e o livro inteiro por si é uma espécie de jogo de paciência, cheia de altos e baixo e por diversas vezes eu tive que me esforçar para continuar a leitura ou terminar o capitulo. Com a ajuda de Lissa, Rose consegue fugir da Corte, teoricamente para um lugar seguro, mas Rose é Rose, e não consegue ficar parada em um lugar só. Ela tem uma missão agora, encontrar o filho de Eric Dragomir, e para isso ela contara com a ajuda de Sidney (lembram dela? Ela esta presente em Spirit Bound) e Dimitri (Ahhh Dimitri!!! s2).

As mais de trezentas paginas na qual os três embarcam numa aventura são bem difíceis de serem lidas, por que é basicamente uma jornada, e no fundo me lembrou muito do ultimo Harry Potter, porque ate finalmente chegarmos no clímax do livro muita coisa acontece, um longo caminho e percorrido. 

A leitura do livro valeu cada pagina. O que dizer de Rose então? Neste livro ela esta INACREDITAVEL, maravilhosamente bem, eu nunca gostei tanto da personalidade dela como eu goste neste livro, ela esta tão madura, esperta, inteligente, quase sempre tomando as decisões certas. Ela me surpreendeu tanto no livro, todas as suas ações e atitudes. Ela não é mais aquela Rose impulsiva dos primeiros livros, vemos como ela cresceu e amadureceu ao longo da serie.

E Dimitri? Ahh Dimitri…. tem como não amar ele?  Mesmo não tendo a participação da maneira que eu queria que ele tivesse, ele esta impecável, como sempre. E ele esta presente praticamente em todo o livro ao lado de Rose, o que é bom e ao mesmo tempo desgastante. Nos momentos difíceis ele esta lá para dar apoio a Rose e SEMPRE fala a coisa certa na hora certa. Na metade final do livro não tem como não torcer por ele.

Os outros personagens? Cada um perfeito na trama, todos tem uma participação importante, até mesmo aqueles que imaginávamos que não teriam importância tem papel fundamental.

E ao final, quem matou a rainha? Essa é um pergunta que perambula ao longo do livro inteiro, e tenho certeza que quando vocês chegarem a resposta se surpreenderão tanto quanto eu, que ao longo do livro tive vários suspeitos. Mas o livro não é só “quem matou a rainha?” (Típico clímax de novela) a tantas coisas discutidas, como amor, relacionamentos familiares, lealdade, amizade e politica. Que na verdade é um dos pontos centrais da trama.

E o final? PERFEITO!!!! Mais que perfeito, eu adoro livros que terminem de uma maneira que me deixe tão satisfeita. =D Foi um final feliz e foi um final de história no presente, deixando um livro aberto de possibilidades para o futuro dos personagens, o que eu adoro, posso simplesmente dar asas a imaginação e imaginar o futuro dos personagens.

Quando eu comecei a ler a série, achei que seria mais uma série de vampiros, amor adolescente e toda aquela formula que faz sucesso. Ao longo dos livros vimos uma história de guerra, passando por um amor impossível, politica e por fim para o julgamento de responsabilidades. Richele conseguiu colocar numa serie todos os elemento para escrever uma história perfeita. Valeu cada minuto dos meus dias lendo cada um dos seis livros da série.


Thaís

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

{Resenha} Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler

BEIJADA_POR_UM_ANJO_1282245291P
Uma capa simples, um enredo já conhecido e Beijada por um anjo tinha a formula para o sucesso, mas também para o fracasso.

Eu nem pensava em comprar o livro, apesar de ter lido algumas resenhas favoráveis, mas o que aconteceu foi que Halo era tão ruim que eu fui trocar ele por outro livro mas depois eu ganhei Halo de novo =/ e eis que estava Beijada por um anjo na livraria e bem baratinho. Resultado, comprei os dois primeiros volumes da trilogia e depois o terceiro.

Eu sinceramente não definiria Beijada por um anjo como um romance sobrenatural e sim como simplesmente “romance”, voltado para o publico adolescente, principalmente para aquele pessoal chato que foram abandonados desde o fim da série chatissima Crepúsculo. E que tal explorar o novo tema do momento. Anjos!

E sim de uma maneira diferente, totalmente diferente de Sussurro e de ainda bem Halo.

A vida de Ivy esta mudando. A mãe de Ivy esta se casando e de quebra ela esta ganhando um padastro e um enteado, além de tudo isso irá morar numa bela casa. Ivy é uma boa garota e nutre uma paixão pelos anjos, desde que ela sabe que foi um anjo que a salvou de se afogar.
Tristan é nadador da escola onde Ivy esta estudando, é popular, bonito e habita o imaginário de todas as garotas da escola, menos de Ivy. Ele esta disposto a conquistar o coração de Ivy, mas um terrível acidente acaba por destruir a história dos dois, ou será só o começo?

Ao ler a sinopse nos já imaginamos uma bela história de amor entre um humano e um ser sobrenatural, no caso anjos. Porem o que não imaginamos é que Elizabeth ira tratar o tema “anjos” de uma maneira tão suave e doce, sem inventar muitas lendas, mantendo-se no básico, o que da certo charme o livro.

Ivy é uma típica garota americana, não e afetada e também não faz o tipo protagonista. As primeiras paginas do livro revelam algo que só acontece lá pela metade dele, mas nas primeiras paginas já sabemos que algo acontecerá com Tristan, e não e algo bom. Nas primeiras páginas somos introduzidos ao novo mundo de Ivy, ela esta se mudou para uma nova cidade e sua mãe ira se casar com um dos homens mais ricos da cidade. Agora ela terá uma nova bela casa, um padastro e um irmão (enteado).

Neste novo cenário Ivy é introduzida a escola e a novos amigos, e no meio de tudo isso esta Tristan. Desde o primeiro momento que a viu ele esta disposto a conquista-lá. Muitas vezes atrapalhado, Tristan é um garoto charmoso que conquista o leitor nas primeiras páginas, na sua jornada pela conquista de Ivy ele acaba por se meter em diversas atrapalhadas que só faz com que ele seja mais amado pelo leitor.

Tristan ensina Ivy a superar todos os seus medos e a aprender a amar, mas algo interrompe essa bela história. Ou será o começo de outra?

A leitura do livro flui fácil, e quando você menos imagina esta terminando ele e iniciando o outro da séria eu já li a trilogia inteira. O livro se passa tanto do ponto de vista de Ivy como o de Tristan, o que é muito bom para entendermos a trama, principalmente o lado de Tristan. Neste primeiro livro muitos mistérios são mantidos e o definitivamente não há um grande conflito. Por se tratar do primeiro livro da série alguns personagens não são bem desenvolvidos, inclusive e principalmente a Ivy. As vezes ela parece uma pessoa fria outras vezes cheia de amor. Seus sentimentos e maneira de agir ao longo do livro é uma grande montanha russa de mudanças, ao final do livro não sabemos ao certo como ela pensa ou em como ela irá agir. Ao contrario de Tristan que é totalmente previsível, mas ao mesmo tempo doce. Preciso dizer que a personagem Lacey foi quem roubou as cenas neste e nos outros dois livros muito bem construída ela é uma grande personagem coadjuvante.

Quanto aos outros personagens, falta personalidade a eles, que somente será desenvolvida nos outros livros. Como Gregory e suas intenções e até mesmo as melhores amigas de Ivy que pouco fazem neste livro.

O grande acontecimento do livro que deve ser obvio, mas mesmo assim que não posso escrever, é o clímax do livro e ao mesmo tempo o ponto de partida para a trama.

A temática “anjos” que vem sendo tão abordada em diversos livros, é encontrada neste livro da maneira como eu sempre imaginei (com algumas pequenas mudanças,logico!). Anjos, aqueles seres que existem para nos proteger, mas sem o protótipo das asas. Misturado um pouco com a temática dos fantasmas e no fim temos uma maravilhosa história de superação e principalmente de amor. Não chega a ser um dos melhores livros que eu li na minha vida, nem o romance bem trabalhado, mas para quem quer ler um livro que o faz relaxar fica a dica.

Nota: 4/5
 
Thaís

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...