domingo, 29 de janeiro de 2012

{Resenha} Nudez Mortal de Nora Roberts

Eu não considero Nora Roberts uma eximia escritora, até porque tenho alguns problemas com a maneira como ela escreve seus livros. Mas, ela consegue fazer algo que poucas autoras fazem comigo, me tiram da ressaca literária. Porque eu simplesmente sei o que esperar dos livros que ela escreve: um casal, um problema e um final feliz.

Sempre via nas livrarias a série Mortal, tidos como livros policiais e mais puxados para o suspense, além do pseudônimo que ela usa para a série. O que acontecia neste caso, é que nunca sabia qual era o primeiro livro da série para comprar, e depois eles estavam caros. Numa da minhas visitas a livraria, vi que o livro tinha sido lançado naquela versão vira-vira, que contem dois livros e sai mais barato.

NUDEZ_MORTAL_1259122866PEve Dallas, é uma detetive linha dura da cidade de Dallas nos Estados Unidos. Em uma misteriosa noite um assassinato brutal ocorre e a detetive é chamada para a investigação secreta. Logo Eve se vê no meio de uma série de assassinatos, a cada dia mais pressionada para encontrar o Serial Killer que assombra a cidade. No caminho ela se vê no meio de uma trama política e atraída por um suspeito para lá de misterioso.

Tudo o que Eve quer é encontrar o serial killer que anda matando pela cidade, nem que para isso ela tenha que passar por cima de algumas pessoas e colocar a sua carreira em jogo, ela só não contava com a presença do maravilhoso e misterioso Roarke, que ao longo do livro, vamos combinar, parece que é dono de tudo que esta a volta, além de ser um fofo.

Peguei o livro e em meio a uma prova e outra comecei a lê-lo, até porque ele é pequenininho, então li ele rapidamente. E realmente gostei da história.

Apesar do pseudônimo é notável que o livro é da Nora Roberts, todos os elementos da escrita dela estão lá. Inclusive o seu maior defeito na minha opinião, a falta de desenvolvimento dos personagens. Mas de resto a história teve tudo para me prender do inicio ao fim.

Primeiramente o livro se passa no ano de 2058, onde todo o ambiente é futurista, as florestas já foram destruídas, o espaço já foi explorado e a tecnologia domina todo o ambiente. Eve Dallas é a típica personagem feminina forte e com um passado muito obscuro que explica todas as suas atitudes ao longo do livro e suponho eu, ao longo da série.

O ponto central do livro é a investigadora, tanto a investigação em si como a sua vida pessoal fora do trabalho. 

O livro é muito fácil de ler e flui rápido, a pitada de suspense é bem leve, e mesmo as cenas de assassinatos sejam um pouco fortes, nada que tire do livro o traço de romance. O final, para mim um pouco previsível, mas um digno fim de drama. Quando você menos espera a história já acabou e você esta virando o livro para curtir a segunda história.

O problema é que em uma das minhas ultimas idas a livraria, a série já estava no 17º livro, o que me desanimou um pouco para série, afinal são muitos livros e ainda estou no quarto. Mas prometi a mim mesma que não irei ficar me preocupando com isso, vou lendo aos poucos cada livro da série.

4 comentários:

  1. DEZESSETE LIVROS?
    Meu. Deus. do. Céu.
    desanimou completamente.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Ahh eu tbm queria ler essa série.
    Mas 17 livros aqui e mais de 24 lá fora!
    =O

    E ainda mais porque parece que é um daqueles livros que parece que te faz querer mais e mais!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  3. Oiii Thais!!
    Nunca li nada da Nora, preciso mudar isso rapidamente!!
    Mas como a Larissa disse, 17 livros desanima qlqr um! hAHAHA :P
    Mas adoro essas autoras que tiram a gente da ressaca literária, como Rachel Gibson! NÃO tem erro! :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sério que ela te tira da ressaca? Preciso tentar esse!!! Estou a quase 2 meses de ressaca e nunca cura! haha

    17 livros desanima mesmo, mas sempre que dou uma passada na livraria esse livro fica me encarando, mas nunca - nunquinha - tive vontade de ler. rsrs

    Beijão!
    Talita Ackles | @PunkReader
    Punk Reader

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...