sábado, 11 de fevereiro de 2012

{Resenha} A Dama da Ilha de Patrícia Cabot

A_DAMA_DA_ILHA_1322314167P

Quem me conhece sabe que meu gênero preferido de livros são os romances, então a alguns bons anos atrás eu comecei a ler o gênero, “romance histórico”, e comecei nada mais, nada menos do que com um livro escrito pela minha amada Meg Cabot, sob seu pseudônimo de Patrícia Cabot.

Você vai virar para mim e falar que romances históricos são previsíveis, e são mesmos,por isso que eu gosto tanto deles. Masss…. o que realmente importa (pelo menos para mim), é o romance. 

E assim eu acabei lendo todos os livros dela com esse pseudônimo, antes mesmo de aparecerem as traduções por aqui. Por que romance histórico dela é de primeira qualidade e faz você voltar aos tempos da clássica Londres e simplesmente curtir um bom e picante romance.

Curiosamente eu li esse livro há um tempão em inglês, o intitulado Lady of Skye foi traduzido e lançado em português e eu acabei comprando e lendo novamente.

Reilly Stanton é o Marques de Stillworth, mas também é médico. Decidido a provar a sua ex-noiva de que ele merece o titulo que conquistou (o de médico) ele parte para a isolada Ilha de Skye na Escócia, decidido a lidar com doenças de verdade e poder realmente curar as pessoas. Só o que ele não esperava era uma cidade no meio do nada e acima de tudo uma certa ruiva rondando pela ilha e que pode impedir os planos de Reilly.

A segunda leitura do livro foi tão boa quanto a primeira, e bem mais esclarecedora também. O livro é fácil de ler e o romance esta em todo lado. Brenna, a bela ruiva, é a típica mocinha fora dos padrões, ela é uma espécie de médica da cidade, e todos a amam. Mas quando Reilly chega em Skye e vê aquela mulher de calças roubando o seu lugar de médico na ilha ele acha que tem que tomar medidas drásticas. O que ele não esperava, logicamente era começar a olhar aquela mulher com outras intenções.

Ahhh, o romance! O livro está recheado dele… e cada cena. O desenrolar do romance é tão gostoso de se ler, e ao contrario do que acontece com a maioria dos romances, Brenna é quem sofre da tal negação pelos sentimentos que ela começa a nutrir por Reilly. Ele por sua vez não tem medo de se utilizar dos mais ardilosos planos para conquistar Brenna. Mas não é só de romance que se passa o livro, Reilly ainda tem que tratar de descobrir o segredo que Brenna esconde e ainda por cima lidar com a epidemia de cólera que esta por vir.


____________________________________________________________________
Patrícia Cabot é o pseudônimo de Meg Cabot, na qual ela iniciou a carreira escrevendo romances históricos. No Brasil temos publicadas as obras A rosa do inverno, Aprendendo a Seduzir, Pode beijar a noiva e A Dama da ilha. Ainda não traduzidos temos Portrait of my heart (meu favorito), uma espécie de continuação de A Rosa do Inverno, A Little Scandall e An Inproper Proposal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...