quarta-feira, 2 de maio de 2012

{Resenha} Minha Vida Fora de Série de Paula Pimenta




Explicação da minha ausência a parte (juro que haverá um post só para isso, do tipo “Como enlouquecer no ultimo ano de faculdade"), resolvi retomar com alguns posts que já estão prontos a um tempão e não deixar isso aqui as moscas.
Aproveitando a semana de lançamento de FMF 4 (Surta! Eu já procurei hoje em duas livrarias, mas ainda não chegou). Resolvi soltar a resenha de Minha Vida Fora de Série.

Depois de ter emendado a leitura dos 3 primeiros livros da série Fazendo meu filme, não resisti e em um das minha 3 idas ao cinema na ultima semana do ano*, vi no stand da livraria Minha vida fora de série, pensei “Deve ser tão boa quanto a outra série”. Então comprei, mais uma vez no impulso. E não me arrependi!

Saímos do mundo dos filmes para entrarmos nas séries (que eu já fui viciada um dia), e em cada inicio de capitulo, deu aquela vontade de correr para a televisão e começar a relembrar algumas séries, ou então até começar a assistir outras novas, mas que na verdade são velhas.

Em MVFS, Priscila é uma pré adolescente se muda para MG após a separação dos seus pais. E é ai que nossa história começa.

É estranho ler o livro, primeiro porque a Priscila desse livro é a mesma de FMF, só que nessa história ela tem 13 anos, então tudo o que acontece é antes de FMF, mas com 99% dos personagens da outra série. Depois temos a própria idade da Priscila na história, 13 anos, sete a menos do que eu =P, o que pode levar você a pensar que o livro possa ser meio infantil para ser lido por uma adulta. Mas é totalmente ao contrario!

Quando você menos espera esta lá debruçada sobre o livro, totalmente dentro da história! Você deve estar se perguntando, e qual é o drama do livro?? Nenhum! Pelo menos quando você lê a sinopse. É simplesmente o que eu falei ali em cima, a história da Priscila, que chega a uma cidade nova, você sabe como é... eu já passei por isso. Amigos novos, escola nova, paixões e paqueras.

E é toda essa simplicidade que torna o livro tão especial. Você não sabe o que esperar da história ao longo do livro, as coisas vão acontecendo e te pegam de surpresa, então você fica sempre na expectativa do próximo passo da personagem.

E dos personagens? Não tem como não gostar. Primeiramente por que já o conhecemos (no caso se você leu FMF), mas vendo como eles eram antes faz você gostar ainda mais deles, não tem como não se apegar! E a Priscila, em FMF eu via ela como uma boa amiga e um pouquinho fofoqueira... mas nesse livro vemos que ela esbanja carisma para todos os lados, sem ter vergonha de ser ela mesma. E os personagens secundários foram todos bem desenvolvidos, bem com o jeito adolescente de ser, mas cada um passa a ter uma grande importância na trama, mesmo que seja para boas ou más situações.

Priscila é simpatia e divertimento para todos, gosta de arriscar e não tem medo de ser feliz. Ela é aquela menina de bem com a vida e transfere todo esse otimismo para a gente enquanto esta lendo o livro. Impossível não se apaixonar, não rir e até chorar com ela ao longo da história.

E diferente de FMF (o terceiro), que partiu meu coração, MVFS foi uma enxurrada de alegria, primeiro com o final mais do que perfeito! E depois eu sei como será as coisas uns 4 anos depois, que é quando ocorre a série FMF. Mas agora fico me perguntando o que a Paula preparou para nós na Segunda Temporada de MVFS, mal posso esperar!

* Esta resenha foi feita em dezembro de 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...