domingo, 13 de janeiro de 2013

Desafio Realmente Desafiante 2013




Este ano que a faculdade acabou, finalmente posso voltar a participar de alguns desafios de leitura. Por coincidência o novo desafio do Blog Silêncio que eu to lendo, da Clicia, veio a calhar.

Com uma estante entulhada de livros, e com a mudança de casa que eu fiz eu pude organizar todos os meus livros, tentando fazer com que caibam nos espaços limitados enquanto eu não resolvo fazer o quarto planejado. Em um pequeno "inventário" que andei fazendo contabilizei:

Livros na estante: 258
Livros não lidos: 72

* Isso sem contar os livros que estão no Kobo, de 247 eu só li 8!

Ou seja, minha mãe esta com toda a razão quando diz que eu devo parar de comprar livros e começar a ler os que estão na minha estante. E era isso mesmo que eu estava planejando para 2013! Tentarei comprar somente o essencial, livros que quero muito ler, como continuações de séries como Indigo Speel e The Elite.

Então unindo o útil ao agrádavel, resolvi participar este ano do desafio!

Então bora lá ver como é o desafio!




- Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!!


Eu vou colocar 18 desafios, deles 12 devem ser cumpridos no mínimo Porém você pode escolher o mês que vai realiza-los! O importante é cumprir 12 desafios. Você pode fazer um por mês, mas se quiser também pode fazer mais rápido e terminar o desafio antes do tempo! Ou fazer mágica e fazer os 18! XD

Atenção: um livro para cada desafio, ok?
Vamos lá?

Em negrito estão os desafios que pretendo cumprir, porque foram os livros que encontrei em minha estante sem problemas.

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. - Não achei sem chance! =/
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Estou repetindo porque quero tentar de novo!) - No way!
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.

Temos um ano para completar esse desafio!


Um comentário:

  1. Ahhh eu também tó participando de desafio. Minha maior motivação foi a mesma que você. Vários livros na estante e eu comprando mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...