quarta-feira, 6 de março de 2013

{Eu assisti} Dezesseis Luas



Sábado a noite, e lá estava eu na minha casinha sem nada de bom para fazer. Em meio a um instante de desilusão da vida resolvi ir ao cinema. Sem nem pestanejar escolhi assistir Dezesseis Luas. Afinal nada me atrai mais do que uma adaptação literária, porque sempre ficamos curiosos para saber como ficaram essas histórias na telinha.

Infelizmente não tive a oportunidade de ler Dezesseis Luas, saber que a série era um pouco extensa me desanimou um pouco e acabei nem ficando muito tentada a ler o livro na época de lançamento.

Então querido leitor o que você vera aqui será a opinião de alguém que não tem comparações a fazer com o livro.

O filme conta a história de Ethan , um adolescente que vive na cidade de Gaitlin. Ele é atormentado por sonhos (ou pesadelos?) com uma mesma garota sem rosto. Tudo muda no dia em que uma nova menina entra na escola de Ethan. Lena é uma misteriosa garota que guarda um segredo.
Ela é uma conjuradora, (lê-se bruxa, é um novo nome para a mesma coisa). Almadicoada , quando ela fizer 16 anos terá que escolher se será uma bruxa da luz boa ou das trevas .

A pequena sinopse foi o que eu entendi do filme. E Ethan, entra na história se apaixonando pela garota, quando obviamente não deveria , gerando uma grande confusão. Como voces podem ver, nada de novo até ai. Só o fato de que o normal é o menino e o ser mágico é a menina, o contrário do que ocorre na maioria das histórias.

Dezesseis Luas pareceu para mim um filme um tanto fraco. Fraco de enredo, de efeitos especiais e fraco de atuação também. Não acho que esteja sendo muito critica, mas o filme se arrastou do início ao fim. Diversas vezes eu olhei para o lado para ver se minha mãe não estava dormindo. (Eu não contei que ela foi comigo??)

Até eu já estava de saco cheio de tanto blá blá blá. Faltou muito ritmo na história, e algumas cenas simplesmente não me convenceram. Muito efeitos especiais falhos e a atuação da menina que faz a Lena foi muito apagada para o meu gosto. Fiquei confusa com diversas passagens da história que ficaram mal explicadas, principalmente o final, que ao meu ver foi muito corrido.

De todo o filme só se salva pelo ator que interpreta o Ethan, que esbanja carisma e charme te conquistando desde a primeira cena. Ele não deixou nada a desejar no papel principal, ao contrário da atriz que interpreta a Lena, que passou como um fantasma pelas cenas. Se não foi isso, então a Lena é uma personagem muita chata.



Fiquei com dó mesmo foi dos excelentes atores que Emma Thompsom e Jeremy Irons, que foram relegados à coadjuvantes e mesmo com suas boas atuações não conseguiram salvar o filme.

Infelizmente, se dependesse do filme eu não iria correndo ler o livro. Por que para mim foi mais um filme de ficção com toques de romance que se sustenta ao público no máximo em uma sessão da tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe sua opinião sobre meu texto!

E obrigada por passar aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...